Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Picnic: O que levar?

Em alguns picnics, me deparei com pessoas que nunca tinham ido nesse tipo de encontro e não fazem ideia do que levar, ainda mais quando se trata de um picnic temático como os vitorianos.
Então resolvi fazer uma lista BÁSICA sobre o que se pode levar.


Toalha


Pode ser uma retalho qualquer de tecido (que tenha tamanho suficiente pra sentar e por as comidas), um tapete (como a Lenore já usou) ou um lençol (sim! pode ser um lençol!).
A ideia é ter onde sentar sem se sujar de mato ou carrapixo (vide o ultimo picnic rsrsrs).


Conjunto de chá

Conjunto de porcelana
Conjunto de acrílico
Conjunto de plástico infantil

Se você é cuidadoso o suficiente para levar seu conjunto de porcelana, pode levar. Se não, existem alguns feitos de plástico (não os de brinquedo, mas se quiser levar, porque não?) o problema é que são difíceis de achar. Conjuntos de vidro podem ser levados também, contanto que tenham cuidado em não quebra-las (evitemos acidentes!).
Levar jarras também é uma boa. Garrafas pet quebram muito o clima do picnic histórico, não?


Bandejas e pratos rasos


Os potinhos (ou tapués, como eu chamo) são uteis, porém quebram o clima de picnic vitoriano. Claro que para levar as comidas, é melhor usa-los, mas seria mais legal levar também algumas bandejas e pratinhos rasos para por as comidas na hora de comer.
(Quem não encontrar bandejas em casa, em loja de festas vendem aqueles de papelão laminado que servem muito bem também).


Garrafa pet com água


Mas porque uma garrafa pet com água? Para lavarmos nossas coisinhas depois!
Imagine colocar bandejas, xícaras e etc sujos na sua bolsa?? Terrível, não? Então, levemos garrafas, mesmo vazias, e enchemos com água lá mesmo (água das torneiras dos banheiros, não do lago!).


Comes e bebes


Isso já é meio obvio, mas devo acrescentar alguns pontos.
Quando levarem algo para comer e beber, lembre de levar algo que a maioria vá gostar!
Está certo que você deve levar o que gostar, mas por exemplo: eu gosto de orégano em tudo que é salgado, tem gente que não gosta, logo não colocarei orégano nos meus salgados para que todos comam, até porque, não vou morrer por falta de orégano, não é?
Então, se você levar suco, leve um que todos tomem (por favor, suco de leite de soja de novo não! rsrs), e se você só gosta de algo que ninguém gosta (como o suco de leite de soja) tente levar TAMBÉM um suco normal. O mesmo vale para comidas.
E claro, só leve se você puder!


Por enquanto é isso!
Mas se tiverem qualquer dúvida, é só mandar uma mensagem na nossa fan page (Meeting Vitoriano RJ) ou posta-la aqui mesmo nos comentários do blog.
Até o picnic, amores

Um comentário:

Sua opinão é muito importante para nós.
Obrigada por comentar.
Volte sempre!

Seguidores